32 toneladas de doações foram arrecadadas no Natal Solidário de Santo André
Apenas no último dia do evento, mais de seis mil pessoas assistiram ao show de Rodrigo Teaser, cover de Michael Jackson.
SANTO ANDRÉ – A edição de 2024 do Natal Solidário de Santo André foi encerrada com a arrecadação de mais de 30 toneladas de doações e a presença de 180 mil pessoas. Que prestigiaram as atividades realizadas na esplanada do Paço Municipal e no Parque Prefeito Celso Daniel. Apenas no último dia do evento, que teve início em 29 de novembro, mais de seis mil pessoas assistiram ao show de Rodrigo Teaser, cover de Michael Jackson.
Além disso, o prefeito Paulo Serra (PSDB), acompanhado pela primeira-dama e deputada estadual, Ana Carolina Serra, e pela filha Maria. Destacou que esta edição foi a maior da história do evento na cidade – no ano passado, foram arrecadadas 25 toneladas. “Tínhamos o objetivo de fazer o maior Natal Solidário de todos os tempos, e estamos felizes por termos conseguido. Superamos 32 toneladas de doações”, comentou.
Ana Carolina, por sua vez, relembrou que o evento, iniciado há oito anos, começou de maneira simples, mas com o tempo conquistou toda a cidade. Segundo ela, o Natal Solidário é um reflexo de todas as ações realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade. “O evento conta com a participação de toda a cidade, que entende o espírito de solidariedade, que não se limita ao Natal, mas permanece ao longo do ano”, afirmou. Mencionando iniciativas importantes como os programas Moeda Verde e Moeda Pet. Que trocam recicláveis por alimentos e ajudam a garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Kelly Cristina da Silva, moradora do bairro Camilópolis, considerou esta edição a melhor de todas. “Foi extraordinária, diferente de todas as outras, com muitas novidades, como a chegada do Papai Noel e sua despedida voando em seu trenó. Eu e minha filha, de quatro anos, ficamos emocionadas”, disse ao Diário.
ESPÍRITO NATALINO
Após percorrer as ruas de Santo André de caminhão, Papai Noel subiu ao palco e pediu que o espírito de solidariedade nunca desaparecesse. Em seguida, apareceu em uma caixa gigante no alto do prédio da Câmara e, de lá, partiu com seu trenó, desaparecendo no horizonte, mantendo o encanto do Natal.
Contudo, em relação ao ano passado, o público teve uma leve redução, de 200 mil para 180 mil pessoas, devido à chuva nos últimos dias, especialmente à noite, que afastou algumas famílias. No entanto, a arrecadação de alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas superou as expectativas.
Ademais, o prefeito Paulo Serra destacou que a população de Santo André tem demonstrado orgulho de viver na cidade, não apenas nas urnas ou na avaliação da gestão. Mas também pela participação ativa nas atividades e eventos realizados em todos os cantos da cidade. “É uma mistura de emoções, de alegria, de encerrar o ciclo com o carinho da população, sentindo que a cidade melhorou. Gosto muito de ser prefeito e de entregar resultados para cada andreense. Tenho o sentimento de dever cumprido”, concluiu.