Homem é detido por embriaguez ao volante após acidente em São Caetano
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 19h, guardas civis municipais foram chamados para o local. Foi encontrado ambos os motoristas.
SÃO CAETANO – Um homem de 34 anos se envolveu em uma colisão com outro veículo no cruzamento da Avenida Goiás com a Senador Roberto Simonsen, no centro de São Caetano do Sul, na noite do último domingo (25), e agora está sendo investigado por embriaguez ao volante.
O condutor do Audi apresentava sinais de possível embriaguez e as autoridades levaram-no ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo André para que ele realizasse um exame clínico que determinará seu estado no momento do acidente.
O motorista do Audi, que estava sozinho, afirmou que dirigia pela Avenida Goiás, no sentido Centro, e avançou o sinal amarelo. Ele relatou que um Fiat Uno surgiu do seu lado esquerdo e que não teve tempo para evitar a colisão. O condutor do Audi mencionou que havia bebido duas taças de vinho à tarde, mas negou estar embriagado.
Por outro lado, o motorista do Fiat, de 46 anos, declarou à polícia que trafegava sozinho pela Avenida Goiás e, com o semáforo verde, fez uma conversão à esquerda para seguir pela Avenida Roberto Simonsen. Segundo ele, o Audi teria avançado o sinal vermelho, resultando na colisão.
O motorista do Fiat precisou ir ao pronto-socorro devido a dores no peito, mas ambos os envolvidos não sofreram ferimentos graves. O 1º Distrito Policial de São Caetano do Sul registrou a ocorrência como embriaguez ao volante e solicitou perícia no local. Vale destacar que o condutor do Fiat está com a CNH vencida desde 2021.