Morre Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU que estava internado

Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde que desmaiou em campo. Em confronto contra o São Paulo pela Libertadores.

SÃO PAULO – O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional, faleceu nesta terça-feira (27) no Hospital Albert Einstein. A divulgação de confirmação da morte foi pelas redes sociais do clube uruguaio. Izquierdo sofreu uma arritmia durante a partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, na última quinta-feira (22).

O boletim médico mais recente revelou que o jogador chegou à emergência em parada cardíaca, causada pela arritmia que ocorreu durante o jogo. A última atualização do hospital indicou que novos exames mostraram uma deterioração na função cerebral e aumento da pressão intracraniana.

O zagueiro, de 27 anos, caiu desacordado no gramado já no final da partida e recebeu socorro da ambulância do estádio, com a ajuda dos jogadores. Após o atendimento inicial, a equipe médica transportou-o para o Hospital Israelita Albert Einstein, nas proximidades do Morumbi.

Juan Izquierdo, deixa uma esposa, uma filha de dois anos, e um filho recém nascido, há 10 dias.

Leia mais:
Deixe seu comentário