Corinthianos promovem ação para doação de sangue em Mauá
Caso você seja corinthiano, morador de Mauá, e seja um doador de sangue, dia 31/08 torcedores do Corinthians vão realizar uma ação de doação.
MAUÁ – Corintianos de Mauá estão organizando o evento “Mauá Sangue Bom” no próximo sábado (31/08), incentivando torcedores a doarem sangue vestindo a camisa do clube. A coleta será no Posto de Coleta, na Rua Luiz Lacava, 229, Vila Bocaina, das 08h às 12h30.
O evento conta com o apoio da Prefeitura e ocorre no local administrado pela Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue). A Colsan tem emitido alertas sobre os baixos níveis de estoque de sangue, que são essenciais para abastecer hospitais da região, incluindo o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini em Mauá. Atualmente, alguns tipos sanguíneos estão disponíveis para apenas dez dias, tornando a doação ainda mais urgente.
Todavia, os tipos sanguíneos com maior necessidade são os de fator negativo (A, B, AB e O) e o tipo O positivo. A doação é especialmente importante para manter os níveis desses tipos sanguíneos.
Acima de tudo, para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos (primeira doação antes dos 60 anos), pesar acima de 50 kg, estar em boas condições de saúde e alimentado, evitando refeições gordurosas nas três horas anteriores. A triagem será realizada para assegurar a aptidão do candidato.
Encaminhamos o sangue doado para o hemocentro da Colsan em São Bernardo do Campo e transformamos em hemocomponentes como concentrado de hemácias, plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado, e enviamos a hospitais públicos do Grande ABC.
Ademais, o Posto de Coleta de Sangue em Mauá funciona de segunda a sábado, das 8h às 12h30. Você pode agendar as doações pelo aplicativo COLSAN, disponível na Google Play Store e na Apple Play Store, ou pode fazê-las por ordem de chegada. O posto dispõe de médico, enfermeiro, captador, técnico de enfermagem e recepcionista, além de apoio operacional.
Porém, para a doação, é necessário apresentar um documento oficial com foto e CPF. Por exemplo RG, carteira profissional ou de habilitação, que esteja dentro do prazo de validade. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto e apresentar um Termo de Autorização preenchido. Além de firma reconhecida em cartório, além dos RGs (original e cópia) de ambos.
Mais informações acesse: https://colsan.org.br/site/doador/requisitos-para-doacao/.