Justiça de Pernambuco decreta soltura de Deolane Bezerra e sua mãe
Deolane Bezerra, sua mãe Solange Bezerra, e outros que foram mandados a prisão, foram soltos e já estão em liberdade.
PERNAMBUCO – Nesta segunda-feira (23), a Justiça de Pernambuco decidiu libertar Deolane Bezerra, sua mãe Solange Bezerra, o dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho. E mais 14 pessoas investigadas na Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso na 4ª Câmara Criminal do Recife, acolheu um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Darwin Filho e estendeu a decisão aos demais detidos. Ele ressaltou que, até o momento, ninguém havia apresentado denúncia contra o grupo, o que tornava injustificável a manutenção da prisão. Maranhão também mencionou que o Ministério Público se manifestou contra as prisões, apontando a necessidade de mais investigações.
Porém, as autoridades impuseram algumas condições aos investigados. Como por exemplo a proibição de mudar de endereço sem autorização judicial. Além disso não sair da cidade onde residem, não cometer novas infrações penais dolosas e não frequentar empresas alvo da investigação. Eles também devem se apresentar na 12ª Vara Criminal da Capital em até 24 horas.
Ademais no mesmo dia, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima. Sob suspeita de envolvimento no mesmo esquema, e o habeas corpus não beneficiou ele.