Escola sustentável deve ter projeto em Ribeirão Pires
Segundo informações da Prefeitura, a escola passou por uma revitalização completa e agora possui um sistema de captação de água da chuva.
RIBEIRÃO PIRES – Com ênfase no desenvolvimento sustentável nas escolas, Ribeirão Pires lançou, na manhã desta quinta-feira, um projeto-piloto de reestruturação na EM (Escola Municipal) Palmira Antônio Moreira, localizada no Jardim Aymoré.
A escola terá utilização de uma solução específica para a limpeza das áreas externas, além de aproveitarmos os painéis solares que fornecem energia ao prédio. O colégio também conta com um pomar, uma horta e composteiras, que transformam o lixo orgânico gerado na instituição em adubo.
A proposta é que outras escolas da rede municipal sejam entrem no projeto, recebendo equipamentos e reformas para promover ações de sustentabilidade. Durante a inauguração do projeto-piloto, os alunos participaram de atividades em que a coordenação pedagógica da rede explicou a importância da sustentabilidade.
Essa iniciativa está alinhada com os compromissos da Agenda 2030, um plano da ONU, criado em 2015. Que estabelece 17 objetivos e 169 metas focadas em áreas essenciais como erradicação da pobreza. Saúde, educação, igualdade de gênero, acesso à água potável e saneamento.