Dois homens são presos transportando cerca de uma tonelada de maconha
A dupla foi presa conduzindo um caminhão na avenida Professor Vicente Rao, Zona Sul da Capital.
SÃO PAULO – Dois homens foram presos após serem flagrados com uma tonelada de maconha em um caminhão na manhã desta terça-feira (18), em São Paulo (SP). A dupla foi presa conduzindo um caminhão na avenida Professor Vicente Rao, Zona Sul da Capital.
De acordo com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Seccional de Diadema (Dise), o caminhão estava carregado com cerca de uma tonelada de maconha que seria distribuída no Grande ABC e no Litoral.
O caminhão apontado nas investigações foi localizado seguindo para o município de Diadema. No momento da prisão dos suspeitos, os ocupantes do veículo não estavam armados e não reagiram.
Ainda acordo com a Dise, no interior do veículo foram presos o motorista e um ajudante. A droga foi encontrada dentro do baú e não estava escondida. Veículo, droga e os dois presos foram levados para a sede da Dise, em Diadema.
Segundo o chefe dos investigadores da delegacia especializada, José Rafael de Andrade, o ajudante já tinha passagens pela polícia por tráfico, já o motorista não tinha passagens.
“Ele receberia R$ 4 mil para transportar a droga. Uma parte dessa droga seria distribuída em Diadema e o restante no litoral. Estamos trabalhando para investigar o restante da quadrilha, sabemos que havia carros de apoio esperando o caminhão nas rodovias dos Imigrantes e Anchieta”, explicou.
No dia 8 de janeiro, uma equipe da Dise prendeu um homem que dirigia um caminhão pela Rodovia Castelo Branco, na altura da Capital. Ele transportava 350 quilos de maconha escondida em colchões e camas-box.
A prisão deu início a uma nova investigação sobre carregamentos de drogas que passam pela região.