Orlando Morando confirma que vai apoiar Marcelo Lima no segundo turno

Marcelo Lima enfrentará o deputado federal Alex Manente (Cidadania) na disputa pela Prefeitura no próximo dia 27.

SÃO BERNARDO – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e Flávia Morando (União Brasil), que ficou em quarto lugar na corrida pela Prefeitura, anunciaram apoio a Marcelo Lima (Podemos) no segundo turno das eleições, em uma coletiva realizada nesta quarta-feira.

Além disso, durante o evento, a deputada estadual e primeira-dama, Carla Morando (PSDB), também manifestou seu apoio ao candidato do Podemos.

“É fundamental manter a coerência e preservar nossa história. Todos sabem que disputamos várias eleições juntos. Vencemos em 2016 com este grupo político, no qual eu era o candidato e o Marcelo o vice. Fomos reeleitos em 2020. Embora tenhamos nos separado por questões políticas, não seria lógico, justo ou coerente não reunirmos nosso time novamente. Esse grupo foi responsável por mudar São Bernardo e proporcionar os melhores resultados para a cidade”, afirmou Morando, ressaltando que aceita o resultado das urnas com tranquilidade.

APOIO DO ATUAL PREFEITO

Um dos motivos decisivos para o apoio a Lima, segundo o prefeito, foi a continuidade do seu trabalho, além da ausência do PT no palanque e no governo, e o apoio incondicional ao governador Tarcísio de Freitas. “Nas conversas que tive com o Marcelo, deixamos claro que, como aliados de Tarcísio, o governador conta com o total apoio do nosso grupo. O Marcelo se comprometeu a dar continuidade a qualquer projeto do governador”, declarou.

Apesar de ser questionado sobre a relevância do apoio dos Morando nesta fase final das eleições, Lima lembrou que Morando foi eleito e reeleito, sendo considerado “o melhor prefeito da história de São Bernardo”. “Esse apoio representa, para mim, a continuidade do que tem dado certo.”

Mas, o prefeito enfatizou várias vezes que “não houve barganha em troca do apoio”. O candidato, por sua vez, afirmou que Morando atuará como um conselheiro em um possível governo. “Não quero apenas o apoio dele durante a campanha. Quero que ele me aconselhe a partir de 1º de janeiro.”

APOIO DE TARCÍSIO AO ALEX MANENTE

Marcelo Lima minimizou a reafirmação de apoio do governador a Manente. “Ele não está apenas pensando em eleições, mas sim em ajudar a cidade. Como governador de São Paulo, tenho certeza de que ele valoriza São Bernardo e não alterará a relação institucional entre o governo estadual e a Prefeitura.”

Lima completa “Conversei com o Tarcísio por telefone nesta quarta-feira e, independentemente de sua posição eleitoral em São Bernardo, ele conta com 100% do meu apoio. Independentemente do resultado nas urnas, estarei ao lado do governador Tarcísio em seu projeto de reeleição.”

Leia mais:
Deixe seu comentário