Taka Yamauchi vence eleição para prefeitura de Diadema

Taka Yamauchi (MDB) recebeu neste domingo (27) 116.003 votos, contra 104.556 votos do atual prefeito Filippi (PT).

Taka vence Filippi. Crédito:Edu Moraes/Divulgação
Taka vence Filippi. Crédito:Edu Moraes/Divulgação

DIADEMA — O candidato Taka Yamauchi (MDB) venceu a eleição para prefeito de Diadema, no Grande ABC, neste domingo (27), com 52,59 % dos votos válidos.  Filippi (PT), candidato à reeleição, teve 47,41 % dos votos válidos. 

Taka venceu o primeiro turno das eleições, conquistando a maioria dos votos – 47,39% (106.141 votos válidos) e está em primeiro lugar nas pesquisas sobre o segundo turno. Neste segundo turno, Taka recebeu 116.003 votos, contra 104.556 votos.

Em 2020, Taka foi candidato a prefeito, sendo derrotado pelo atual prefeito Filippi. Com 100% das urnas apuradas, o petista teve 51,33% dos votos válidos contra 48,67% do candidato do PSD. Quatro anos antes, em 2016, Taka ficou na quarta colocação com 23 mil votos. 

Taka tem 46 anos e é formado em engenheiro. Ele nasceu em São Bernardo do Campo, mas desde criança reside no Casa Grande, em Diadema.

A vice de Taka é Andreia de Cassia dos Reis Ferreira Fontes,41 anos, filiada ao PL-Partido Liberal.

Na reta final da campanha, Filippi realizou um comércio com o presidente Lula, mas não conseguiu reverter o resultado do pleito deste domingo.

“Essa vitória não é apenas minha, mas de todos que acreditam na dignidade, na esperança e na força do trabalho. É a vitória de cada diademense que sonha com uma cidade com saúde humanizada, segurança, educação e infraestrutura para o crescimento e desenvolvimento de Diadema”, disse Taka.

Ele afirmou que o ano de 2025 será de compromisso com a transformação de Diadema. “Levaremos adiante, com responsabilidade e dedicação, as propostas que apresentamos durante a nossa campanha, trabalhando incansavelmente pelo resgate da dignidade pela força do trabalho”, comemorou.

Deixe seu comentário