Homens são presos suspeitos de pesca predatória pela Guarda Ambiental em São Bernardo
A prisão foi efetuada por agentes da Guarda Ambiental na Represa Billings, na região do bairro Alvarenga, uma área de proteção de manancial.
SÃO BERNARDO DO CAMPO – Homens foram presos suspeitos de pesca predatória no domingo (16) em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. A prisão foi efetuada por agentes da Guarda Ambiental na Represa Billings, na região do bairro Alvarenga, uma área de proteção de manancial.
A ação resultou na apreensão de quase 70 metros de rede, além de uma embarcação e 12 quilos de pescado. Durante patrulhamento preventivo, os agentes flagraram um pescador profissional desrespeitando o período de defeso, que proíbe até o fim de fevereiro a pesca para espécies de peixes em reprodução, visando à proteção da fauna aquática nativa.
Na embarcação, foram encontrados aproximadamente 70 metros de rede e 12 quilos de pescado, além de diversos itens para prática da pesca predatória. As redes foram destruídas e a embarcação apreendida.
O suspeito responsável pelo crime foi autuado em R$ 1.240 e encaminhado para o 3º Distrito Policial de São Bernardo, onde ficou à disposição da Justiça. Os homens irão responder pela prática de crime ambiental.
CRIME AMBIENTAL
Ainda neste domingo, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam outros quatro indivíduos que praticaram, de maneira ilegal, a soltura de balão de seis metros na região do Alves Dias. Com o grupo, foi apreendido um botijão de gás, um maçarico, armações de madeira para bandeiras e velas.