Perícia anuncia morte natural de senhor que estava desaparecido
Embora o laudo definitivo ainda esteja sendo elaborado, a investigação descarta a possibilidade de crime ou morte violenta.
SANTO ANDRÉ – A perícia concluiu que Elyseu Oliveira, de 84 anos, que havia desaparecido em Santo André no dia 26 de outubro, morreu de causas naturais.
Oliveira, que sofria de Alzheimer, saiu de casa sem que percebessem e, após três dias de buscas. Ademais, pessoas o encontraram sem vida em uma área de pesca de difícil acesso, na Estrada Rio Pequeno. Na divisa entre Santo André e Ribeirão Pires.
A família registrou o desaparecimento no dia 27, um dia após ele sair de casa. Porém, pescadores localizaram o corpo de Oliveira no dia 29, por volta das 19h, em uma região rural. Caracterizada por vegetação densa e alta umidade, o que dificultou o trabalho da equipe de resgate.
“Apesar das marcas de terra e barro encontradas no corpo, não havia indícios de queda, luta ou qualquer tipo de lesão. A perícia indicou que a morte foi sem violência”, o delegado Fábio Goulart, do 6º DP de Santo André, explicou onde registraram o caso.
De acordo com o laudo preliminar, a morte ocorreu até 24 horas antes de encontrarem o corpo, sugerindo que o falecimento de Oliveira aconteceu recentemente. “Em casos de desaparecimento, seguimos um protocolo que inclui acionar o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) para coordenar as buscas e coletar informações e fotos da família”, detalhou Goulart.