Taka e Paulo Serra se reúnem e discutem os desafios de gestão
O encontro ocorreu no Paço andreense, onde ambos os políticos trocaram experiências e debateram os desafios da administração pública.
POLÍTICA – O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), se reuniu na quinta-feira (28) com o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), que está concluindo seu segundo mandato à frente da cidade.
Taka inclusive fez questão de destacar a gestão de Paulo Serra, reconhecendo-o como uma referência regional. “É um grande prazer estar aqui em Santo André com o melhor prefeito da região, Paulo Serra. Agradeço muito por nos receber, e as orientações que você nos deu serão fundamentais nestes tempos difíceis em nossa cidade”, disse o futuro chefe do Executivo de Diadema.
Em resposta, Paulo Serra retribuiu os elogios e ressaltou a importância de começar uma gestão com foco na reorganização da administração municipal, assim compartilhando sua própria experiência ao assumir a Prefeitura de Santo André em 2017, após a gestão de Carlos Grana (PT). “Taka, quero te parabenizar pela sua coragem e trajetória. A partir do dia 1° de janeiro, você colocará sua história a serviço de Diadema. Você é um homem experiente e fará uma grande diferença. Vai começar arrumando a casa, como fizemos aqui, e tenho certeza de que, em seguida, vai melhorar a vida das pessoas. Conte com a gente para o que precisar, você tem nossa admiração e amizade”, afirmou.
A comparação feita por Paulo Serra reflete a semelhança entre os desafios enfrentados pelos dois. Assim como ele teve que reorganizar as finanças de Santo André após a gestão de Carlos Grana. Taka Yamauchi terá a missão de governar Diadema após os dois mandatos de José de Filippi Junior (PT).