Incidente envolvendo árvore de Natal de 56 metros deixa um morto e 2 feridos
Em razão do acidente, a Prefeitura de Maricá decretou luto de dois dias, a partir de terça-feira, 17, e suspendeu a programação natalina.
MARICÁ – A queda de uma árvore de Natal flutuante de 56 metros, que estava sendo montada em Maricá, no Rio de Janeiro, causou a morte de um homem e deixou duas pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira, 16. As causas do acidente estão sendo investigadas.
De acordo com a Prefeitura, os funcionários estavam na montagem da atração na Lagoa de Araçatiba, quando a Defesa Civil orientou a deixar o local após um alerta sobre forte chuva, emitido às 15h45. Antes que todos saíssem, no entanto, a estrutura da árvore cedeu e desabou sobre a água.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento da queda, que durou apenas alguns segundos. As imagens capturam nuvens escuras ao fundo e um vento forte. Logo após a queda da árvore, pessoas correm em direção a um píer próximo, onde é possível ver um grupo de gente.
“Imediatamente, as vítimas foram socorridas por equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros”, informou a Prefeitura em nota.
Vinícius Santos Abreu, de 21 anos, sofreu ferimentos graves e os socorristas o levaram para o Hospital Conde Modesto Leal, mas ele não resistiu. Outras duas pessoas, cujas não obtvemos informação de quem são, receberam atendimento no Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara e estão fora de perigo.
Em razão do acidente, a Prefeitura de Maricá decretou luto de dois dias, a partir de terça-feira, 17, e suspendeu a programação natalina até quinta-feira, 19, quando as atividades vão retornar.
A árvore de Natal flutuante de Maricá, com 56 metros de altura e aproximadamente 360 mil microluzes. Teria acompanhamento de um deck para que as pessoas pudessem se aproximar e tirar fotos. A Prefeitura não informou se a estrutura será reconstruída.