Funcionários que atuam na área da limpeza de escolas de Santo André denunciam a falta de pagamento

Funcionários da área de limpeza de 70 escolas de Santo André se reuniram para denunciar a falta de pagamento.

Grupo tentou falar com a Diretoria de Ensino e mesmo acompanhado da equipe do Viva ABC, não foram recebidas (Foto: Reprodução/Viva ABC

SANTO ANDRÉ – Funcionários que atuam na área da limpeza das escolas do município, se reuniram para denunciar a falta de pagamento pelos serviços realizados. Os funcionários foram contratados pela empresa no dia 9 de maio, e o valor foi liberado para os cofres da organização no dia 26 de maio.

De acordo com eles, a empresa que é responsável pela terceirização do serviço, SM Service System Terceirizados LTDA, recebeu os valores dos cofres públicos, mas não repassaram. O salário deveria estar na conta dos colaboradores até o quinto dia útil de junho, no entanto, não aconteceu.

Uma das funcionárias, Ana Paula Cerqueira de Oliveira, informou que já contratou um advogado para lidar com a situação. Ela ainda contou que uma das servidoras está grávida de 3 meses, passando necessidades e não recebe há 8 meses.

A Secretaria Estadual de Educação foi procurada pelo Portal Repórter Diário e respondeu a denúncia por nota. “A Diretoria de Ensino da região já enviou duas notificações à empresa. Esclarecemos que, quando ocorre o descumprimento das obrigações contratuais, há a necessidade de três notificações. Após cinco dias sem que a questão se resolva, é possível fazer uma contratação emergencial, coma suspensão do contrato”, afirmaram.

Deixe seu comentário