Vice-presidente Geraldo Alckmin recebe pleito de verba para reforma de base do Samu em Mauá
O vereador citou que o Samu de Mauá desempenha um papel fundamental na prestação de socorro pré-hospitalar à população local.
BRASÍLIA — O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), recebeu na quarta-feira (15), em audiência com o vereador Leonardo Alves (PSDB), pedido para que o governo federal libere recursos para a reforma completa do imóvel que serve de base ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Mauá.
O vereador citou que o Samu de Mauá desempenha um papel fundamental na prestação de socorro pré-hospitalar à população local, atendendo a uma demanda crescente e complexa. No entanto, encontra-se em estado precário, com a infraestrutura bastante deteriorada devido ao desgaste natural pelo uso contínuo e à falta de investimentos em manutenção.
Alckmin, médico de formação, confirmou ter recebido o pleito, mas não garantiu auxiliar o município. “Entreguei a ele (Alves) todo o relatório das obras e realizações do governo (Luiz Inácio) Lula (da Silva – PT) em Mauá. Habitação, saneamento, drenagem, saúde e área das escolas. Recebi também um pleito para ajudar na reforma do Samu. E quero dizer que o futuro começa hoje”, disse o vice-presidente.
O vereador estima um custo de R$ 15 milhões para obras e compras de equipamentos. Com o recurso, a base passaria por completa requalificação e garantiria, segundo Alves, atendimento mais eficiente no socorro pré-hospitalar e “valorização profissional daqueles que atuam no serviço, além de garantir ambiente de trabalho digno e adequado”.
Na viagem à Capital Federal, Leonardo Alves percorreu os ministérios. Na Pasta da Educação, solicitou recursos para ampliar o número de vagas de creches e na Saúde, além de verbas para o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini.
Ao Diário do Grande ABC, o vereador disse que ainda cobrou da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) o atendimento de duas demandas “urgentes”: aumento da área de cobertura nas plataformas da Estação Guapituba e a poda de árvores em área da estatal, na Rua Brasil, entre os números 2067 e 2187. Há risco de quedas sobre a linha férrea e na calçada.