Animais em situação de maus-tratos são resgatados em Mauá
As autoridades reforçam o pedido para que qualquer suspeita de maus-tratos seja comunicada imediatamente às autoridades competentes.
MAUÁ — Uma equipe do Centro de Proteção Animal Móvel, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma operação para resgatar cães que viviam em condições de extrema negligência, na manhã da última terça-feira (14), em Mauá, no Grande ABC.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Um caso de maus-tratos a animais chocou os moradores do Jardim Anchieta, após uma denúncia anônima recebida pela Secretaria de Meio Ambiente e por representantes da Comissão da Proteção Animal da OAB de Mauá. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma cachorrinha visivelmente debilitada, com uma das patas em avançado estado de necrose e infestada por bicheiras.
O animal também apresentava o pelo embolado e sinais claros de sofrimento. Outras duas cadelas foram localizadas na mesma residência. Magras e assustadas, elas também exibiam sinais de descuido prolongado. As três foram resgatadas e levadas para atendimento veterinário.
No local, a tutora dos animais foi identificada, detida e levada até a delegacia. Ela também foi multada e poderá responder por maus-tratos, conforme prevê a Lei Federal nº 9.605/1998, que dispõe sobre crimes ambientais. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a investigação seguirá para apurar os fatos e responsabilizar a envolvida.
As autoridades reforçam o pedido para que qualquer suspeita de maus-tratos seja comunicada imediatamente às autoridades competentes. O cuidado com os animais é um dever de todos.
Para denunciar, os moradores de Mauá podem ligar para o número (11) 4512-7661 ou para o 153 da GCM.