3 mil pessoas participam da Prova dos Reis em São Caetano

A Prova de Reis já está consolidada no ABC como uma corrida voltada tanto para competidores quanto para famílias inteiras.

Cíntia
Vencedora da competição. Foto: reprodução Diário do Grande ABC

SÃO CAETANO — Três mil pessoas participaram da 48ª edição da Prova de Reis, realizada na manhã deste domingo (19), nas ruas de São Caetano, no Grande ABC. Na prova masculina, o título ficou com Luiz Ferreira de Mesquita, 35 anos, (32min), já no feminino, a vitória foi de Cintia Mirella Silvino, 25 anos, (41min51), que treina no IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano), no Centro de Atletismo, no Bairro São José.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O trajeto de 10 km da Prova de Reis começa na Avenida Presidente Kennedy, com chegada na mesma avenida, na altura do número 2.300. A Prova de Reis já está consolidada no ABC como uma corrida voltada tanto para competidores quanto para famílias inteiras, pessoas idosas e com deficiência.

Os premiados e seus respectivos tempos das provas masculina e feminina da 48ª Prova de Reis foram:

Masculino

1ª – Luiz Ferreira de Mesquita (32min00);

2ª – Weslen Braga da Silva (34min23);

3ª – Luiz Fernando Figueiredo (35min34);

4ª – Antônio Avelino Filho (34min53);

5ª – Rogerson Graab (35min10).

Feminino

1ª – Cintia Mirella Silvino (41min51);

2ª – Sara de Souza (42min47);

3ª – Luciana Ramos (43min24);

4ª – Maria Antônia Lima (44min05);

5ª – Alexandra Francisca (44min29).

Os vencedores disputaram pela primeira vez a corrida. Educador Físico, Luiz é paulistano da Vila Sônia e professor de um aluno morador de São Caetano, que o convidou para participar da prova.

“No fim do ano, eu disputei a São Silvestre e quando recebi o convite achei muito interessante, pois já sabia da tradição da Prova de Reis em São Caetano.

Cintia entrou na prova sem muitas perspectivas, mas no decorrer da corrida foi ganhando confiança na vitória. “É inesperada, mas bastante comemorada a vitória. Estava ao lado de amigos, companheiros de treinamento no IEMA, então tudo ficou muito especial”, complementou Cintia.

O trajeto é bastante técnico e quando eu percebi já estava em primeiro lugar e foi só administrar. Com certeza, voltarei a disputar nos próximos anos”, disse Luiz Mesquita.

Deixe seu comentário