GCM de Diadema alerta sobre golpe com uso de sua credencial
O caso teve início em novembro, quando o documento foi vazado durante uma negociação para a venda de um notebook.
DIADEMA – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema está em alerta após a credencial de um de seus agentes, Luis Claudio Protásio, ser usada em fraudes online. O caso teve início em novembro, quando o documento foi vazado durante uma negociação para a venda de um notebook. Desde então, estelionatários têm utilizado a credencial do GCM para enganar novas vítimas em golpes pela internet.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Protásio pediu atenção aos internautas e buscou dar visibilidade ao caso na tentativa de evitar que mais pessoas sejam prejudicadas.
A situação começou quando Luis anunciou o notebook de sua prima em um grupo voltado para policiais no marketplace do Facebook. Um homem, identificado como Lucas, demonstrou interesse no produto e solicitou a troca de fotos de documentos para “garantir a segurança” da negociação.
“Ele me enviou o documento em formato de visualização única, mas eu mandei o meu sem essa proteção. A desconfiança surgiu quando ele mandou um motoboy para buscar o notebook sem ter feito o pagamento”, explicou Luis. O agente recusou a entrega do produto, encerrando o contato com o golpista.
Poucos dias depois, Protásio começou a receber ligações de pessoas que haviam sido vítimas do golpe. O estelionatário estaria utilizando sua credencial para conquistar credibilidade nas fraudes.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Diadema, e Luis segue utilizando as redes sociais para alertar possíveis alvos. “Divulguei em diversas páginas do Instagram, pois essa é uma das poucas formas de evitar que mais pessoas caiam nesse golpe”, declarou o agente.
As investigações continuam para identificar o responsável pelo crime.
Fonte: DIÁRIO DO GRANDE ABC
D