Temporal alaga ruas e metrô em São Paulo
Às 17h, 179.667 imóveis estavam sem energia elétrica na Grande SP, segundo informação do boletim emitido da Enel.

SÃO PAULO – A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões por volta das 15h30 desta sexta-feira (24), conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. O término foi registrado às 17h35.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Às 17h, 179.667 imóveis estavam sem energia elétrica na Grande SP, segundo boletim da Enel. Já na capital paulista, eram 140.997 clientes sem energia. Às 18h, eram 160.733 na região metropolitana e 126.567 na capital.
A Defesa Civil emitiu via SMS um alerta severo sobre a chuva às 15h56. “Chuva forte se espalhando pela capital paulista com rajadas de vento e risco de alagamento. Mantenha-se em loca seguro”, dizia a mensagem.
Segundo o meteorologista César Soares, da Climatempo, mais de 13 mil raios atingiram a capital nesta sexta. Desses, 6 mil atingiram o chão.
Entre 1º e 23 de janeiro, foram registrados 80 mm de chuva na cidade. Nesta sexta, com apenas duas horas de chuva, houve pouco mais de 120 mm.
“O pior já passou, a atmosfera deu uma resfriada. Ainda tem previsão de chuva nas próximas horas, mas bem mais fraca”, afirmou Soares.
Para o sábado (25), há condições para mais temporais na cidade. “Podemos ter uma condição de magnitude um pouco menor do que observamos hoje. Condições para muita chuva. Risco para alagamento, inundações, deslizamento de terra.”
Por: G1