Chuvas causam transtornos no Grande ABC Paulista
As chuvas intensas que atingiram o Grande ABC Paulista entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada de sábado (01) provocaram diversos problemas.
ABC – As chuvas intensas que atingiram o Grande ABC Paulista entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada de sábado (01) provocaram diversos problemas, como quedas de árvores, pontos de alagamento e deslizamentos de terra. Apesar dos prejuízos, não houve registro de feridos. Em Santo André, uma família foi retirada de casa devido ao risco de deslizamento. A Defesa Civil dos municípios permanece em alerta, pois as chuvas devem continuar até domingo.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na divisa de São Bernardo com Diadema, no bairro Piraporinha, os danos foram significativos. Em Diadema, seis pontos de alagamento foram registrados, incluindo o Largo de Piraporinha e o Jardim Casa Grande, onde o piscinão transbordou. Também houve deslizamentos em 12 locais e seis quedas de árvores. Apesar dos prejuízos, não há desabrigados, e 93 áreas de risco estão sob monitoramento constante.
São Bernardo contabilizou 73 milímetros de chuva em 12 horas. Foram 18 ocorrências, incluindo deslizamentos e queda de árvores. Os pontos mais críticos foram as avenidas Piraporinha, Dr. Rudge Ramos e 31 de Março, além de outras vias que já foram normalizadas.
Em Santo André, foram registrados seis alagamentos em pontos como as avenidas Santos Dumont e Capitão Mário Toledo de Camargo. Houve também oito deslizamentos, principalmente no Recreio da Borda do Campo. Uma família precisou deixar sua casa, que foi interditada, e está acolhida por parentes.
Ribeirão Pires contabilizou quatro deslizamentos, mas sem danos graves ou vítimas. Já em Mauá, moradores do Jardim Itapark enfrentaram inundações causadas por uma galeria de escoamento danificada. A prefeitura ainda não divulgou um relatório oficial sobre os danos na cidade.