Homem é preso por violência contra a companheira é preso em Diadema

A prisão do suspeito de agredir a companheira ocorreu na madrugada de sábado (1º), por uma equipe de policiais militares da 2ª Companhia.

Homem sendo preso por violência doméstica. Foto: Polícia Militar

DIADEMA – Um homem foi preso por suspeita de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha, em Diadema, no Grande ABC. A prisão do suspeito de agredir a companheira ocorreu na madrugada de sábado (1º), por uma equipe de policiais militares da 2ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os policiais se deslocaram até o bairro Jardim Casa Grande, após denúncia de violência doméstica. No local, os policiais constataram o crime, o suspeito foi conduzido e apresentado no 3⁰ Distrito Policial, onde permanece à disposição da justiça.

De acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos:

É possível fazer a ligação de qualquer lugar do Brasil ou acionar o canal via chat no Whatsapp (61) 9610-0180. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.

Deixe seu comentário