Professores do Sesi-SP entrarão em greve a partir de segunda-feira (31)

O Sesi-SP afirmou que está em processo de negociação com os sindicatos representantes dos docentes. Buscando respeito para a categoria.

SÃO PAULO – Os professores da rede Sesi-SP decidiram entrar em greve na próxima segunda-feira (31), após negociações frustradas por reajuste salarial. A categoria rejeitou a proposta de 0,33% de aumento real, considerada insuficiente, e aprovou a paralisação em assembleia estadual unificada.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A votação teve ampla adesão, com 83% dos docentes favoráveis à greve, 9% contrários e 8% que se abstiveram.

O cronograma de mobilização prevê a notificação oficial ao Sesi-SP na segunda-feira (24). Caso a instituição não atenda às reivindicações até quarta-feira (26), uma nova assembleia será realizada na quinta-feira (27) para reavaliar a situação. Se não houver avanços, a greve será iniciada na segunda-feira seguinte.

O Sesi-SP afirmou que está em processo de negociação com os sindicatos representantes dos docentes e que busca um entendimento baseado no respeito e na valorização dos profissionais.

Leia mais:
Deixe seu comentário