Polícia prende suspeito de aplicar golpe em falsa central bancária em São Bernardo
Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão contra quatro mulheres e um homem, com idades entre 22 e 36 anos, na sexta-feira (10).

SÃO BERNARDO — Cinco suspeitos de aplicarem golpe da falsa central bancária foram presos na última quinta-feira (10), em São Bernardo, no Grande ABC. Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão contra quatro mulheres e um homem, com idades entre 22 e 36 anos.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A falsa central de atendimento bancário que era utilizada para aplicar diversos golpes financeiros, conforme as investigações. A central clandestina foi descoberta em um condomínio comercial localizado no Centro de São Bernardo, inclusive no momento do cumprimento dos mandados, os agentes flagraram os cinco suspeitos em plena atividade criminosa.
De acordo com as investigações, o grupo entrava em contato com as vítimas, se passando por funcionários de instituições bancárias, com o objetivo de induzi-las a realizar transferências bancárias para contas dos golpistas. A polícia apurou ainda que os criminosos conseguiam extrair dados pessoais e senhas bancárias das vítimas durante as ligações fraudulentas.
Durante a ação policial, foram apreendidos nove aparelhos celulares, cinco notebooks e quatro pendrives, que eram utilizados na prática dos golpes. Todos os materiais e os cinco detidos foram encaminhados à Delegacia Seccional de Santo André, onde o caso foi registrado como associação criminosa e cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública Estadual, as investigações prosseguem para identificar outras possíveis vítimas e ramificações do grupo criminoso.