Abandono de Hospital preocupa moradores em Santo André
Teve as atividades encerradas poucos anos depois, quando a operadora teve sua falência decretada com dívidas de R$ 330 milhões.

SANTO ANDRÉ — Fechado desde a falência da operadora Samcil em 2011, o antigo Hospital e Maternidade Jardim, em Santo André, se tornou motivo de preocupação para a vizinhança. Abandonado e sem previsão de reaproveitamento, o prédio hoje sofre com invasões, degradação, riscos sanitários e insegurança.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O hospital, inaugurado em 1992 e referência em ortopedia e maternidade, chegou a ter 82 leitos e mais de 700 internações por mês. Após ser adquirido pela Samcil em 2007, foi rebatizado como Hospital Santo André, mas teve as atividades encerradas poucos anos depois, quando a operadora teve sua falência decretada com dívidas de R$ 330 milhões.
Segundo o DGABC, comerciantes e moradores do entorno relatam barulho constante, cheiro de drogas e invasões por pessoas em situação de rua. A empresária Thania Tizzo afirma ter instalado câmeras e arame farpado para tentar proteger a região. A Prefeitura de Santo André, até o momento, não se manifestou sobre o futuro do imóvel.