Operação militar integrada é realizada em Santo André
Os agentes militares permanecerão nas ruas por tempo indeterminado. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado.

SANTO ANDRÉ — As forças de segurança do Estado de São Paulo deram início, nesta quarta-feira, a uma nova operação policial no município de Santo André. A ação, denominada “Impacto Integrada Santo André Mais Segura”, visa intensificar o combate a crimes patrimoniais e delitos violentos, como roubos, furtos, homicídios e latrocínios, a partir da atuação ostensiva em bairros previamente mapeados com base em indicadores criminais.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A operação reúne 36 viaturas e cerca de 100 agentes, mobilizando equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Força Tática e do Choque, além de efetivos da Guarda Civil Municipal, com o suporte das unidades especializadas Romu e Romo.
De acordo com o prefeito Gilvan Junior, os agentes permanecerão nas ruas por tempo indeterminado e a operação representa mais uma iniciativa articulada com o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública. O gestor municipal também destacou o papel do Centro de Operações Integradas (COI), responsável pelo monitoramento em tempo real de ocorrências que são repassadas imediatamente às equipes de campo, o que deve contribuir para uma atuação ainda mais eficiente das forças envolvidas.