Polícia abre inquérito para apurar denúncia de Ju Oliveira contra Mesquita

A investigação foi aberta a pedido do Ministério Público e está a cargo do 7º Distrito Policial de Osasco, onde fica a sede do SBT.

Juliana Oliveira acusa Otávio Mesquita de estupro durante gravação no SBT em abril de 2016 Imagem: Reprodução/Divulgação.
Juliana Oliveira acusa Otávio Mesquita de estupro durante gravação no SBT em abril de 2016
Imagem: Reprodução/Divulgação.

SÃO PAULO — A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar a denúncia de estupro apresentada por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, contra Otávio Mesquita.

ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A investigação foi aberta a pedido do Ministério Público e está a cargo do 7º Distrito Policial de Osasco, onde fica a sede do SBT. A informação foi divulgada pelo Metrópoles e confirmada a Splash pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

A humorista diz que o esquete não foi combinado, diferente do que foi dito por Mesquita. “Esse cara andou falando que aquilo foi uma brincadeira combinada. Combinada com quem, Otávio Mesquita? Com quem você combinou aquela brincadeira? Aquilo não foi uma brincadeira, foi uma violência. É nítido meu desconforto no vídeo.”

Juliana diz ainda que evitou denunciar Mesquita por medo de ser demitida e que, quando o apresentador visitava o estúdio, era trancada no banheiro pela produção. “Eu era trancada no banheiro como se a errada fosse eu. Como se a culpada fosse eu. Como se a criminosa fosse eu. Eu fiquei por muitos anos assim, sendo trancada no banheiro.”

Otávio Mesquita diz que tem acompanhado tudo com “atenção e seriedade”. “Este é um momento delicado, que exige respeito, responsabilidade e escuta verdadeira. Estou lidando com a situação com o apoio da minha equipe jurídica e absolutamente comprometido em esclarecer todos os fatos com seriedade e transparência. Confio na Justiça”, diz, em nota.

Por meio de nota, o SBT afirmou que tomou “todas as providências que lhe competia”. “A propósito do episódio envolvendo a Srª. Juliana Oliveira e o apresentador Otávio Mesquita, o SBT vem esclarecer que tomou, a tempo, todas as providências que lhe competia por meio do seu Departamento de Governança Corporativa”.

Deixe seu comentário