Vendedor denuncia agressão por seguranças de shopping em Santo André

Segundo o jovem, um segurança o deteve sem pedir nota fiscal e o conduziu até o estacionamento, sob a acusação de furto.

Foto: Reprodução

SANTO ANDRÉ – No último domingo (20), um jovem vendedor de chocolates relatou ter sido vítima de agressão por parte de seguranças do Shopping Grand Plaza, em Santo André. Alison Souza, que costuma comercializar doces adquiridos com doações dentro do próprio centro comercial, disse que foi abordado logo após sair das Lojas Americanas com uma sacola contendo os produtos comprados.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora

Segundo o jovem, um segurança o deteve sem pedir nota fiscal e o conduziu até o estacionamento, sob a acusação de furto. No local, ele teria sido espancado por três funcionários da segurança, que, além de socos e chutes, teriam usado um pedaço de madeira nas agressões. Ainda conforme seu relato à Polícia Civil, os agressores teriam quebrado seu celular, levado sua mochila com os chocolates e a nota fiscal, além de subtrair seu boné.

Após a agressão, os seguranças se dirigiram até a loja e foram informados de que não havia ocorrido furto. A nota fiscal foi reemitida pelo estabelecimento. Alison passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado no 6º Distrito Policial da cidade.

Em nota, a administração do Shopping Grand Plaza afirmou que repudia qualquer ato de violência em suas dependências, e que orienta seus funcionários e prestadores de serviço sobre a conduta adequada. O empreendimento também informou estar apurando rigorosamente o caso e se colocou à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários.

Leia mais:
Deixe seu comentário