Diadema registra segunda morte por dengue
Essa é a segunda morte registrada por dengue Diadema esse ano, contabilizando três só esse ano no Grande ABC.
DIADEMA — Mais uma morte em decorrência da dengue foi registrada na cidade de Diadema, no Grande ABC. Essa é a segunda morte registrada na cidade, contabilizando três só esse ano no Grande ABC.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A primeira foi no início do mês, segundo dados do painel da Secretaria de Estado da Saúde. Santo André concentra a outra morte no Grande ABC, no dia 24 de março, em uma mulher de 55 anos. As duas mortes registradas em Diadema ocorreram em pacientes do sexo masculino com idade entre 51 e 55 anos. Segundo a Prefeitura.
O primeiro caso foi internado na rede municipal de saúde, em fevereiro, e faleceu no mesmo dia de internação. Já a segunda vítima ficou internada na rede estadual de saúde, em março, por sete dias antes de vir a óbito.
O Grande ABC ultrapassou 5.000 casos, sendo Santo André na liderança com (1.462), Diadema na segunda posição com (1.414) e Mauá com (961), na terceira posição. Em apenas 20 dias, as notificações de dengue cresceram 67,6% e passaram de 3.113 no dia 3 de abril para 5.219 até esta quinta-feira (24). Outras oito mortes e 3.724 notificações estão sendo investigadas na região.
O Estado de São Paulo já ultrapassou a marca de meio milhão de ocorrências e chegou a 514.662 casos. No total, 5376 mortes foram confirmadas em São Paulo, enquanto 472 óbitos estão em investigação. Na Grande São Paulo, são 55.061 registros de dengue e 17 vítimas fatais.