Justiça nega pedido de liberdade e mantém preso motorista que atropelou jovens em São Caetano

Brendo já havia sido multado em janeiro por excesso de velocidade com o mesmo veículo.

Foto: Reprodução/Marcelo ABCPress

SÃO CAETANO DO SUL – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou nesta sexta-feira (25) a liminar de habeas corpus apresentada pela defesa de Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos. Ele permanecerá preso preventivamente por ter atropelado e matado duas jovens em São Caetano do Sul.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Brendo foi preso em flagrante em 10 de abril, após atingir fatalmente as estudantes Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos. O acidente ocorreu na Avenida Goiás, enquanto as vítimas atravessavam na faixa de pedestres.

Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo, conduzido em alta velocidade, atingindo as estudantes. Laudos apontam que o motorista trafegava a cerca de 120 km/h — o limite da via é 60 km/h. Após o impacto, um dos corpos foi lançado a 52 metros e outro a 47 metros da faixa.

A defesa tentou garantir a liberdade provisória até o julgamento do mérito do habeas corpus, mas o TJSP manteve a prisão. Brendo já havia sido multado em janeiro por excesso de velocidade com o mesmo veículo.

Leia mais:
Deixe seu comentário