Sete cidades do Grande ABC anuncia campanha de Multivacinação
Na cidade de Santo André, a população deverá comparecer em uma das 33 unidades disponíveis para a imunização.
GRANDE ABC – As prefeituras das sete cidades do Grande ABC anunciou a campanha de Multivacinação, que irá até o dia 9 de setembro. As crianças e adolescentes até os 15 anos, receberão o cartão de vacinas atualizado. E, a imunização contra paralisia infantil terá como público-alvo as crianças que não completaram cinco anos de idade.
Dos sete municípios, quatro já divulgaram como será o processo da vacinação. Em Ribeirão Pires, Diadema, Mauá e Santo André, as doses serão disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Na atualização do cartão de vacinas, as doses aplicadas serão contra tuberculose, hepatites A e B, caxumba, febre amarela, entre outras.
Na cidade de Santo André, a população deverá comparecer em uma das 33 unidades disponíveis para a imunização. Então, o horário de funcionamento será das 8h às 16h. Além disso, os documentos necessários para apresentação são CPF, carteirinha de vacinação e cartão de SUS.
Diadema terá aplicação em 20 unidades de saúde, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, sem divulgação do horário. Já em Ribeirão Pires, o atendimento será das 8h às 17h, em 10 centros de saúde. Em Mauá, 23 unidades recepcionaram a população com atendimento das 9h às 16h.
“O programa de vacinação de São Paulo é um dos mais antigos do País e segue utilizando, há mais de 50 anos, vacinas seguras. É muito importante que os pais levem seus filhos, pois para muitas destas doenças, a vacinação é a única forma de prevenção”, afirmou a diretora da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.