Vereador é baleado durante “Adesivaço” em São Bernardo do Campo
Vereador Ivan Silva (PP) foi baleado enquanto participava de um "adesivaço" no Jardim Silvina, no domingo (21).
SÃO BERNARDO DO CAMPO – Um vereador foi baleado no domingo (21), em São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista. Ivan Silva (PP) foi atingido pelo disparo no braço esquerdo, enquanto participava de um “adesivaço”, no Jardim Silvina.
Ivan foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ferrazópolis e em seguida transferido para Hospital de Urgência, onde passou por cirurgia para retirada do projétil.
O vereador já recebeu alta médica. Ele foi até o 1º Distrito Policial do município, onde prestou depoimento. O evento que Ivan participava quando foi baleado fazia parte da campanha para deputado federal de Marcelo Lima e da deputada estadual Carla Morando.
Após passar por uma cirurgia o vereador gravou um vídeo contando sobre o ocorrido:
Ivan divulgou uma Nota de Esclarecimento. Confira:
Neste domingo, dia 21 de agosto, durante um adesivaço no Jardim Silvina, alusivo à campanha para deputado federal do Marcelo Lima e da deputada Estadual Carla Morando, promovido pela Cordenação de Campanha e o Vereador e líder de governo Ivan Silva, além de sua assesoria, o parlamentar foi alvo de um tiro, ainda sem origem ou explicação.
No momento da divulgação desta nota, o vereador se encontra bem, mas abalado, e está sendo atendido por uma equipe médica da UPA Ferrazópolis. O projétil atingiu seu braço.
A assessoria do vereador Ivan Silva condena qualquer tipo de violência, tendo seu trabalho pautado, desde sempre, na paz, na conversa e no aperto de mãos, não no disparo de armas de fogo ou na utilização de arma branca.
A Polícia Civil está à frente das investigações.