Faculdade expulsa estudante após comentários racistas na Bahia

Nas pastagens nas redes sociais, a estudante de direito disse que odiava gente preta e o ex-presidente Lula.

Mensagem. Foto: reprodução Correio
Mensagem. Foto: reprodução Correio

FEIRA DE SANTANA – O  Centro Universitário Nobre, em Feira de Santana,na Bahia, expulsou uma estudante na última terça-feira (20).  A estudante de direito usou seu perfil no Twitter para fazer comentários racistas, provocando indignação entre alunos e professores da faculdade particular.

Nas pastagens ela afirmou que odiava gente preta, enquanto em  outra publicação escreveu: “Odeio Lula porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”. As mensagens viralizaram e chegaram até a direção da instituição.

No período da tarde, estudantes se reuniram na frente da faculdade, protestaram contra o racismo e pediram pela expulsão da aluna responsável pelas mensagens. Logo depois, reunidos dentro da instituição o pró-reitor Gustavo Checcucci informou sobre a saída da estudante.

Reitor

Ele disse que tomou conhecimento do fato pela manhã, quando se reuniu com o conselho para discutir sobre o que estava acontecendo. “Já foram tomadas as devidas providências e a aluna não faz mais parte da instituição”, disse sob aplausos de centenas de alunos. Vídeos mostram o momento em que a plateia comemora a punição.

Em nota, Unifan diz que “repudia toda forma de preconceito e violência contra o próximo, sendo que, nesta terça-feira, tomou conhecimento de postagens realizadas por um de nossos discentes, em sua rede social, que não condizem com os valores e políticas de nossa Instituição”. O texto diz ainda que o caso será apurado para que sejam tomadas as medidas administrativas e legais cabíveis.

Deixe seu comentário