Prefeito de Santo André reúne liderança por vitória de Tarcísio Freitas
Paulo Serra explicou que o trabalho de convencimento, precisa ser nas ruas e nas redes sociais nas cidades do Grande ABC.
SANTO ANDRÉ – Representantes de pelos menos 12 legendas se reuniram na quinta-feira (6) em Santo André, no Grande ABC. O movimento lançado pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), tem o objetivo de eleger governador do Estado, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No primeiro turno, o petista Fernando Haddad (PT liderou a disputa na região, ficando com 132.925 sufrágios a mais. Serra é apontado pelas demais lideranças como coordenador do movimento regional, conforme uma repotagem do Diario do Grande ABC.
O prefeito de Santo André explicou que o trabalho de convencimento, precisa ser nas ruas e nas redes sociais, além de focar os indecisos, os quais não compareceu às urnas no dia 2 e quem optou por candidatos que não foram qualificados.
“Em especial (quem votou) no Rodrigo, que foi o terceiro. Que a gente traga todo este voto para dar uma vitória bem significativa para o Tarcísio aqui na região”, detalhou Paulo Serra. “A meta é transferir pelo menos 80% dos votos do Rodrigo para ele”, disse Serra.
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) e candidato derrota no domingo, teve 233.491 adesões no Grande ABC. Se o objetivo estipulado pela frente for alcançado, Tarcísio aglutinará na segunda rodada outros 186.793 votos aos 505.189, somando 691.982, suficientes para superar a marca de Haddad no pleito do dia 2, quando o petista alcançou 638.114 apoios.
Serra relata que o combate ao Partido dos Trabalhadores é o que une todas as lideranças da frente, embora tenha terminado em segundo no Estado, o candidato da legenda venceu em seis das sete cidades – a exceção foi São Caetano. “Temos em comum um trabalho de oposição ao PT e o Tarcísio representa esta configuração”, explicou Paulo Serra.