Primeira etapa do Hospital da Mulher é entregue em São Bernardo
A 1ª fase do Hospital da Mulher ganhou novas instalações do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), no térreo do prédio.
SÃO BERNARDO – Mais um passo importante para a ampliação e melhoria da saúde da mulher foi dado em São Bernardo, no Grande ABC. A 1ª fase do Hospital da Mulher ganhou novas instalações do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), no térreo do prédio.
A cerimônia aconteceu na segunda-feira (17), acompanhada do prefeito Orlando Morando, junto com o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho. O prefeito disse que partir de agora, todos os serviços prestados pelo Caism, como consultas, exames e outros procedimentos voltados à saúde da mulher passam a ser executados com ainda mais conforto e melhor localização.
“Estamos entregando esta primeira etapa com muita responsabilidade, o que só foi possível pela parceria com o Governo do Estado, por meio da atuação da Carla na Assembleia Legislativa, que garantiu o envio de emenda parlamentar para nossa cidade. O nome disso é humanização, com estrutura de ponta para atendimento exclusivo às mulheres da nossa cidade”, ressaltou Morando.
SERVIÇOS OFERTADOS
As consultas ofertadas pelo novo Caism, como mastologia, oncoginecologia, patologia cervical, patologia ovariana, patologia benigna do útero, uroginecologia, menopausa e infertilidade. atendimentos de psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, entre outras, permanecem sendo agendadas e encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, no primeiro dia de funcionamento, cerca de 280 pacientes já foram atendidas na nova unidade.
“O diferencial deste novo equipamento será a humanização no atendimento. Com um local mais adequado para recebermos nossas pacientes e com uma equipe altamente capacitada para atender a todas as patologias de saúde da mulher”, reforçou Reple.
ESTRUTURA
O novo Caism possui 20 consultórios, quatro salas de ultrassonografia, duas salas de serviço social, três salas de fisioterapia, cartório, uma sala de procedimentos, uma sala de procedimentos ambulatoriais, sala de cardiotocografia, entre outras instalações novas e modernas. As demais instalações do Hospital da Mulher serão entregues à população até o final deste ano.