Haddad é vaiado em carreata na capital
Ao longo do percurso, os gritos foram mudando conforme ele saiu da área residencial e entreva na comercial, onde foi melhor recebido.
SÃO PAULO – Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo, foi hostilizado na tarde quarta-feira (20), durante carreata em Santana, na zona norte da capital paulista. No ato político o petista ouviu de Bolsonaristas: “Ladrão”, “esconde a carteira” e “aqui é 22”.
O número é uma referência ao número de urna do presidente e candidato à Jair Bolsonaro (PL). Ao longo do percurso, os gritos foram mudando conforme ele saiu da área residencial e entreva na comercial, onde foi melhor recebido.
Reduto bosonarista, o bairro de Santana deu deu 30,2% dos votos para Haddad e 43,2% para Tarcísio de Freitas (Republicanos).No mesmo local, Bolsonaro recebeu 48,73% dos votos enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 33,47%.
A recepção para Haddad também foi diferente em bairros como Imirim e Lauzane Paulista. Haddad recebeu 39,8% em Lauzane Paulista, já Tarcísio teve 36,7%. O petista se manteve no alto de uma caçamba discursando e acenando durante o ato.