“Vai ser fundamental o alinhamento com o governo federal”, diz Tarcísio de Freitas
O governador eleito Tarcísio não fez discurso de comemoração, apenas respondeu às perguntas na coletiva de imprensa.
SÃO PAULO – O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou no domingo (30) que a partir de agora “vai olhar pra frente” e esquecer as diferenças com o governo federal, que agora terá Lula (PT) à frente.
Tarcísio não fez discurso de comemoração, apenas respondeu às perguntas na coletiva de imprensa. Ele disse que a partir de agora irá olhar para à frente, olhar para os interesses do estado de São Paulo .
“Sou muito grato aos votos que conquistei e agora vamos fazer um governo para 46 milhões de paulistas. Vamos olhar sempre o interesse do estado de São Paulo. Para que a gente possa fazer política pública para o estado de São Paulo, vai ser fundamental o alinhamento e o entendimento com o governo federal”, declarou.
À imprensa, ele fez questão de dizer que pretende participar da reunião que o presidente eleito do PT pretende fazer com os governadores eleitos do país, assim que todos tomarem posse em 1º de janeiro.
“São Paulo é o estado mais importante e rico do Brasil. Tenho certeza que São Paulo pode ajudar muito o Brasil, e o Brasil, obviamente, pode também ajudar São Paulo. Então, esse entendimento nós vamos buscar. E a partir do momento que houver uma convocação estaremos lá e buscaremos sempre o que é melhor para o estado de São Paulo”, declarou.
Tarcísio de Freitas conquistou 55,27% dos votos válidos no estado de São Paulo, contra 44,73% do candidato do PT. No total, o candidato do Republicano obteve pouco mais de 13,4 milhões de votos, contra 10,8 milhões de Fernando Haddad.
Apesar da diferença de cerca de 2,6 milhões de votos com o petista, o governador eleito afirmou que teve uma “eleição apertada”, mas que o “resultado das urnas é soberano”