Presidente da Câmara de Diadema repudia postagem xenofóbico de diretora de escola
Na avaliação do chefe do Legislativo municipal, além de repudiar o ocorrido também é motivo de preocupação.
DIADEMA – Após postagem de cunho xenofóbico de Renata Campos, diretora da Escola Estadual Prof. José Fernando Abbud, em Diadema, no Grande ABC, presidente da Câmara de Vereadores, Josemundo Dario Queiroz, conhecido como Josa Queiroz (PT), se posicionou contra a declaração.
Em postagem em sua página do Fecebook, Renata publicou depois da derrota de Bolsonaro (PL) para o ex-presidente Lula (PT), que espero que nenhum nordestino venda rede, panela e lençol na sua porta.
“Espero que nenhum nordestino venha vender rede, panela e lençol na minha porta(sic)”,diz o comentário.
Josa que também é nordestino reagiu de forma dura, neste domingo (6), à fala da diretora. Na avaliação do chefe do Legislativo municipal, além de repudiar o ocorrido também é motivo de preocupação.
Ele disse que infelizmente tem visto crescer essa onda xenofobica, onda que não expressa o real sentimento, principalmente de gente que deveria fazer o enfrentamento, seja através de informação e de educação, ainda mais quando se trata de escola.
Josa disse que a prática dessa professora em relação ao povo nordestino, aumenta a necessidade de debater esse modelo equivocado de sociedade que tem cada vez mais ocupado espaço, mas não tem o menor pudor.
Ao Portal ABC em Foco, Josa respondeu que sentará com os colegas para discutir que tipo de medida poderão adotar para combater essa diretora, especificamente esse tipo de prática.
Estamos também Instagram