Dupla é presa suspeita de aplicar ‘golpe da maquininha’ contra idosos em São Bernardo
A dupla foi na tarde de quarta-feira (9), na Avenida Luiz Pequini, no bairro Santa Terezinha, depois de uma intensa perseguição.
SÃO BERNARDO – Dois homens foram presos aplicando o chamado “golpe da maquininha”, digitando nas máquinas de cartão de crédito e débito valores bem superiores àqueles que afirmavam estar cobrando.
A prisão da dupla respectivamente com 27 anos aconteceu na tarde de quarta-feira (9), na Avenida Luiz Pequini, no bairro Santa Terezinha. Policiais realizavam patrulhamento pelo bairro quando os policiais um veículo Fiat Pálio, cor cinza.
O carro que era usado pelos criminosos para efetuar furtos nas residências na região, foi avistado pelos policiais, inclusive com as características. Foi dada ordem de parada, mas o motorista empreendeu fuga.
Houve uma perseguição, ocasião em que os criminosos colidiram contra aproximadamente dez carros que estavam estacionados pelas vias. Na abordagem foram encontrados aparelhos celulares e máquinas de cartões, utilizados em uma tentativa de estelionato que havia acabado de acontecer.
De acordo com informação do Viva Abc, a dupla se passou por entregadores de uma loja e chegaram em uma residência com uma sacola de determinada marca, afirmando que como era o dia do seu aniversário a vítima havia ganhado um presente , porém precisaria pagar apenas a taxa de entrega, que seria de R$ 8,99 na maquininha.
Os criminosos digitavam um valor, contudo, cobrava outro. Esse tipo de golpe vem sendo aplicado principalmente em idosos, que às vezes acabam caindo no truque dos estelionatários e pagam valores exorbitantes.
A Secretaria de Segurança Pública afirma que uma testemunha identificou os criminosos e os dois foram presos por dano, desobediência, dirigir sem habilitação ou permissão e tentativa de estelionato. O caso foi registrado no 6° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.