Câmara de Diadema aprova moção de repúdio a diretora por postagem xenofóbica contra nordestinos
Campos além de postar comentários de cunho xenofóbico contra nordestinos, ela também compartilhou comentário com o mesmo teor.
DIADEMA – Os vereadores da Câmara Municipal de Diadema aprovaram, na tarde desta quinta-feira (10), um requerimento de moção de repúdio a diretora da Escola Estadual Prof. José Fernando Abbud, Renata Campos, por postagem considerada xenofóbica contra os nordestinos.
Campos além de postar comentários de cunho xenofóbico contra nordestinos, ela também compartilhou comentário com o mesmo teor. Ainda no domingo (6), o presidente da Câmara de Vereadores, Josemundo Dario Queiroz, conhecido como Josa Queiroz (PT), se posicionou contra a declaração.
Em postagem na sua página oficial do Fecebook, Campos fez postagem xenofóbico, depois da derrota de Bolsonaro (PL) para o ex-presidente Lula (PT), no dia 30 de outubro. Ela postou: – “Espero que nenhum nordestino venha vender rede, panela e lençol na minha porta(sic)”,diz o comentário.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP ) também encaminhou uma nota na segunda-feira (7), afirmando que respeita a democracia e não compactua com qualquer tipo de discriminação.
O requerimento, de autoria do vereador José Aparecido da Silva, conhecido como “Neno” (PT),ele justifica que posturas da diretora são antidemocrática e golpista que se manifesta desde o dia 30 de outubro, quando a maioria do povo brasileiro votou pela democracia e pela justiça social contra o autoritarismo, o preconceito e a força bruta do poder econômico.
O documento será encaminhado a direção da escola, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alessp), Apeoesp Diadema e Ministério Público (MP).
Na manhã desta terça-feira (8), a direção disse que não se manifestará sobre o assunto. A escola informou que Campos foi afastada por questão de saúde. A Diretoria Regional de Ensino de Diadema não se manifestou sobre o assunto, mas o ABC em Foco aguarda um posicionamento.