Secretário de Desenvolvimento em Saúde de São Paulo sugere volta do uso de máscara em local de maior risco
A sugestão do secretário foi em razão do aumento de e casos de Covid no país, principalmente no estado de São Paulo.
SÃO PAULO – O secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, David Uip, emitiu alerta na quinta (10) recomendando o uso de máscara em locais de alto risco e por pessoas vulneráveis, como idosos e imunossuprimidos.
A recomendação, de acordo com o infectologista, não é equivalente à volta da obrigatoriedade, que só poderia ser determinada por meio de decreto do governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB). A sugestão é em razão do aumento de e casos de Covid no país e principalmente no estado de São Paulo.
“Quando se fala em obrigatoriedade isso precisa ser precedido por um decreto do governador, e não é o caso. Nós estamos recomendando”, afirmou Uip, em entrevista à Folha.
O secretário, que também foi do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, foi um dos coordenadores do antigo comitê científico de combate à Covid no estado na gestão de João Doria. O médico, afiemou que a alta expressiva de casos verificada nas últimas duas semanas acendeu um alerta.
Dentre as recomendações da pasta estão, ainda, o doses naqueles que ainda não completaram o esquema vacinal e a imunização das crianças.