Grande ABC volta a recomendar uso de máscara no transporte público
A decisão da recomendação do uso de máscara foi tomada em assembleia geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, nesta quarta-feira (16).
SÃO PAULO – As cidades sete cidades do Grande ABC, decidiram nesta quarta-feira (16) por voltar a recomendar uso de máscara no transporte público. A decisão foi tomada em assembleia geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
A recomendação começa a valer a partir dessa quinta-feira (17/11) em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
No encontro, os prefeitos decidiram que o grupo de trabalho de saúde do Consórcio ABC se reúna, na próxima semana, com técnicos do governo estadual para analisar o cenário tendo em vista o monitoramento epidemiológico.
De acordo com os prefeitos, as prefeituras pretendem alinhar a necessidade de outras recomendações e medidas com o governo de São Paulo. Eles disseram que os municípios também vão reforçar a importância de a população completar o esquema vacinal para a prevenção de agravamento, hospitalizações e óbitos pela Covid-19.
“As doses de reforço são essenciais para a imunização contra a doença”, afirmou o consórcio em nota, diz um trecho da nota