Vereador da oposição de Diadema acionará MP contra isenção de ISS a empresa de ônibus
O vereador acionará MP contra isenção de ISS a empresa de ônibus, além do aumento no preço da tarifa de ônibus.
DIADEMA – O vereador Eduardo da Silva de Minas, Eduardo Minas (Pros) protocolou na manhã de terça-feira (11), uma denúncia no Ministério Público de Diadema, no Grande ABC,que se apure o comportamento do prefeito José de Filippi Júnior (PT).
De acordo com o vereador, o prefeito teria concedido a isenção de 100% no ISS (Imposto Sobre Serviços) da empresa Suzantur, concessionária do transporte público na cidade. A ação ainda questiona o aumento no preço da tarifa de ônibus.
Além da isenção de ISSQN, Eduardo Minas questiona no documento o aumento da tarifa na cidade, para R$ 5,10. O vereador recebeu apoio dos colegas Reinaldo Meira (Pros), Márcio Júnior (Podemos), Ângelo Paulino da Silva (PV), Lucas Almeida Gomes (DEM) e Robson Nascimento Santos (DEM).
Os seis vereadores são conhecidos como bloco G-6, grupo de parlamentares que atua em oposição à gestão de Filippi. Eduardo afirma que o projeto enviado por Filippi à Câmara não teve tempo de ser analisado pelos vereadores, por isso, não deveria ter sido votado.
Ainda de acordo com vereador Eduardo Minas, recorrer ao MP foi o único caminho encontrado pela oposição para tentar barrar a concessão da isenção total do ISS à Suzantur.