Queda de energia afeta abastecimento de água em 61 bairros de Mauá
A Sabesp informou que o primeiro incidente ocorreu na última quarta-feira (13), depois que aconteceu um rompimento na adutora, afetando pelos menos 61 bairros.
MAUÁ – Moradores de 61 bairros da cidade de Mauá, no Grande ABC, estão há mais de 48 horas sem água jorrando nas torneiras. A informação foi confirmada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo), na manhã deste sábado (16).
A Sabesp informou que o primeiro incidente ocorreu na última quarta-feira (13), depois que aconteceu um rompimento na adutora. Pelo menos 61 bairros da cidade ficaram sem água. O segundo caso foi notificado na sexta-feira, com a queda de poste que afetou o fornecimento de energia e paralisou o funcionamento da EEA (Estação Elevatória de Água), no bairro Capiburgo.
Em nota enviada à imprensa, a Sabesp lamentou os transtornos e aproveitou para pedir a população fazer uso racional da água, sem desperdícios. Imóveis com caixa-d’água com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, não devem sentir os efeitos da manutenção.
Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 055 0195, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Os clientes também podem acessar a agência virtual no site
De acordo com a Sabesps, a previsão é a normalização do abastecimento de água na cidade ocorra de forma gradual no começo neste sábado.