Rui é criticado por ala do PT após ser cotado Casa Civil

Os petistas afirmam que o baiano  não teria domínio de temas nacionais para chefiar a Casa Civil, além disso, ela não teria um bom trânsito.

BRASÍLIA – O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), saiu em defesa do governador da Bahia, Rui Costa (PT), após ter o nome ventilado para chefiar a Casa Civil. Os ataques partem principalmente de integrantes do PT de São Paulo, além de integrantes de outros estados.

Os petistas afirmam que o baiano  não teria domínio de temas nacionais para chefiar a Casa Civil, além disso, Costa não teria um bom trânsito na classe política. A informação é do colunista do portal Metrópoles, Guilherme Amado.

De acordo com o colunista, ao ouvir os dois argumentos, Lula respondeu que Rui foi um elemento fundamental dos governos de Jaques Wagner na Bahia, tal qual Dilma Rousseff foi de seus governos.

Ainda de acordo com Guilherme,  Lula teria dito que a boa situação financeira da Bahia seria a maior credencial de Rui. Além do governador, a deputada e presidente do PT-Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, também é cotada como chefe da Casa Civil.

Aliados de Rui aposta na nomeação de do petista, mas afirmam que Lula confia muito na deputada, inclusive cita a experiência administrativa forte dela, já que ela foi chefe da Casa Civil”

Deixe seu comentário