Operação Grande ABC Mais Seguro prende 34 pessoas feriado da Semana Santa

Trinta e quatro pessoas foram presas na “Operação Grande ABC Mais Seguro”, além disso, mais de 4.900 veículos foram vistoriados, em diversos pontos da região do Grande ABC Paulista.

GRANDE ABC – Trinta e quatro pessoas foram presas na “Operação Grande ABC Mais Seguro”, deflagrada nas sete cidades do Grande ABC. O resultado da operação inciada no dia 14 de abril e encerrada na madrugada de segunda-feira (18), foi divulgado pelo  Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis, Coronel PM Hélio.

A operação do feriado prolongado da ”Semana Santa”, teve com o foco principal na proteção das pessoas e o combate à criminalidade, em especial aos crimes digitais com transferências bancárias, intensificando a fiscalização e concentrando os esforços nas abordagens de veículos (carros e motos), incursões e as ações de presença Policial, proporcionando prevenção criminal e repressão imediata de crimes na região.

Ações estratégica foram direcionadas para vários pontos em todos os municípios, resultaram na prisão de 34 (trinta e quatro) criminosos, dos quais, 08 (oito) criminosos eram foragidos da justiça e foram presos.  outros 26 criminosos, foram presos em flagrante delito pelos crimes de roubo, furto, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.

Os policiias apreenderam mais 1,2 Kg de drogas, 02 (duas) armas de fogo, 03 (três) simulacros de arma de fogo, 01 (um) aparelho celular. Também foram recuperados 48 (quarenta e oito) veículos que estavam na condição de roubado ou furtado e em seguida foram devolvidos aos seus proprietários.

Durante a operação, mais de 4.900 veículos (carros, veículos de carag e motos) foram vistoriados, em diversos pontos da região do Grande ABC Paulista, sendo que 3.351 (três mil trezentos e cinquenta e uma) foram motocicletas, em razão do forte propósito de combater os crimes violentos praticados por criminosos que se utilizam deste tipo de veículo.

Coronel PM Hélio disse que o resultado das operações foi muito positivo e importante no combate a criminalidade, reafirmando que  isso ocorreu graças ao esforço e empenho dos mais de 450 policiais militares empregados, diariamente e de forma exclusiva na operação, que muito comprometidos, atuaram em várias ações policiais em todo o ABC, para impedir possíveis ações criminosas, os atos de incivilidades e ainda assegurando a tranquilidade e o livre deslocamento das pessoas, principalmente com destino às principais rodovias e seus acessos.

Leia mais:
Deixe seu comentário