Dupla é presa por caça ilegal em São Bernardo do Campo
Dupla estava na unidade de conservação Parque Estadual Serra do Mar, no Núcleo Itutinga Pilões. No local os policiais encontraram animais, armas e outros objetos.
SÃO BERNARDO DO CAMPO – Dois homens foram presos por caça ilegal, na quarta-feira (30), no bairro Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, no ABC.
Equipes da Polícia Militar Ambiental, durante policiamento ostensivo preventivo localizaram em um rancho próximo à represa Billings, dentro da unidade de conservação Parque Estadual Serra do Mar, no núcleo Itutinga Pilões, uma cabana onde é realizado abate de animais silvestres.
Posteriormente os policias abordaram dois homens, os quais informaram que capturavam aves para posterior se alimentar das mesmas. Ato contínuo, no interior do rancho, os policiais ambientais localizaram uma espingarda calibre 22, uma espingarda CBC calibre 5,5mm, uma espingarda Artemis calibre 22, uma luneta mira Bushnel, uma luneta mira Rossi, uma luneta sem marca aparente, um pato Irere, sete pombas Asa Branca, dois fações, seis chama de pássaros em madeira, um jequi em ferro para caça de tatu, um jequi em malha para caça de tatu, três facas de caça, oito potes de munição calibre 5,5 mm e cinco Pitus Chamaris de pomba Asa Branca.
Os animais abatidos, os petrechos apreendidos e os abordados foram conduzidos a Delegacia do Meio Ambiente de São Bernardo do Campo para adoção das medidas legais.