Juiz investigado por suspeita de assédio contra mulheres deve ser interrogado nesta quinta em SP

Marcos Scalercio. Foto: Reprodução/Instagram
Marcos Scalercio. Foto: Reprodução/Instagram

SÃO PAULO –  Na tarde desta quinta-feira (15),  o juiz Marcos Scalercio, investigado por suspeita de assédio sexual contra mulheres, será interrogado. O interrogatório foi marcado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.

 O agora investigado,será interrogado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), em São Paulo. Marcos, que é juiz substituto do trabalho, é investigado pela CNJ pela suspeita de ter cometido assédio e importunação sexual contra três mulheres nos últimos anos na capital paulista.

 Os casos são acompanhados pelo Me Too Brasil. O g1 revelou as denúncias em agosto.Após a repercussão na imprensa, o movimento recebeu mais relatos de mulheres que acusam Scalercio de crimes sexuais.

Até setembro, o Me Too Brasil totalizava 96 relatos. Seis delas o acusaram de estupros. Apesar disso, o Conselho Nacional de Justiça só está apurando as três denúncias iniciais contra o juiz.

Por meio de sua defesa, Scalercio sempre negou as acusações, se dizendo inocente. Ele é juiz substituto do trabalho, mas está afastado das funções pelo Conselho Nacional de Justiça desde setembro, quando o órgão decidiu abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz.

O PAD visa apurar as denúncias de que ele assediou e importunou sexualmente uma então aluna do cursinho Damásio Educacional, voltado a estudantes de direito, onde Scalercio dava aulas como professor; uma funcionária do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e uma advogada que o conheceu pelas redes sociais.

Deixe seu comentário