Conjunto residencial beneficiará 480 famílias em Santo André

O novo conjunto residencial beneficiará 480 famílias em situação de vulnerabilidade social, NO bairro Camilópolis, em santo André.

SANTO ANDRÉ – O novo conjunto residencial de Santo André beneficiará 480 famílias em situação de vulnerabilidade social. O início da construção do Residencial Clara, localizado no bairro Camilópolis, iniciou nesta segunda-feira (16).

Muitas famílias, cadastradas nos programas habitacionais ou que recebem auxilio social para o aluguel serão beneficiadas.

O prefeito Paulo Serra, destaca a importância do conjunto habitacional. “Um dos fatores que nos ajudou a começar esse processo foi a aprovação da Lei de Habitação de Interesse Social (HIS), que implementou novos parâmetros construtivos, com melhor ocupação do terreno e possibilidade de otimização das áreas, possibilitando melhorias que antes não existiam. E com isso veremos em breve o teto de cada um construído, com garantia de um futuro tranquilo”, diz

A construção deste empreendimento  é realizada em um terreno público cedido pelo município. As unidades habitacionais são destinadas para a população de zero até três salários mínimos, de munícipes provenientes de demanda de aluguel social e de famílias cadastradas no Sihab (Sistema de Cadastramento Habitacional de Santo André).

Os apartamentos tem 50 m², e contam com três dormitórios, dois elevadores por torre, áreas de lazer equipadas. A futura moradora Cristina Cesár comemorou o início das obras. “Tudo isso aqui é um sonho que começou a se tornar realidade. Ver que daqui um tempo teremos um lar para chamar de nosso não tem preço”, afirmou.

A construção do Residencial Clara será feita por meio do Programa de Carta de Crédito Associativo do Governo do Estado de São Paulo.

Confira outras notícias.

Deixe seu comentário