Bebê morre após ser internado com sinais de abuso sexual e espancamento em Mauá
Um recém-nascido morreu na madrugada dessa quarta-feira (18), após dar entrada na UPA Zaíra, em Mauá, com sinais de violência sexual, fraturas e mordidas pelo corpo.
MAUÁ – Um bebê de dois meses morreu na madrugada dessa quarta-feira (18), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento Zaíra, em Mauá, com sinais de violência sexual, diversas fraturas e mordidas pelo corpo.
O bebê, identificado como Heitor Gomes da Silva, chegou a unidade de saúde desacordado e com parada cardiorrespiratória, onde evoluiu a óbito. A mãe e o padrasto levaram a criança até a unidade de saúde, mas não quiserem se identificar.
Desconfiados, os funcionários do local acionaram a Polícia Militar. O motivo das desconfianças foi porque a criança apresentava cerca de oito costelas quebradas, marcas de mordidas pelo corpo e o ânus possivelmente violado.
De acordo com a polícia, ao serem indagados sobre o fato, a mãe e o padrasto demonstraram nervosismo e contradição. “A criança encontrava-se com lesões de mordidas, diversas fraturas por todo o corpo, inclusive lesão nas partes íntimas, possivelmente ocasionadas por um abuso sexual”, informou a PM.
O casal, que reside na Capital foi preso em flagrante e conduzido até o 1° Distrito Policial de Mauá. O delegado de plantão, Felipe Della Vechia, ratificou a prisão iniciou e solicitou exames de custódia.
O corpo da criança foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo André.