Homem é preso com R$ 200 mil em eletrônicos roubados em São Bernardo

A suspeita é de que ele faça parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime na região.

SÃO BERNARDO – Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (17) no bairro Planalto, em São Bernardo, com uma série de equipamentos eletrônicos roubados e que seriam revendidos a outras pessoas. A suspeita é de que ele faça parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime na região.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito dirigia um carro e tentou fugir ao ver a viatura, que estava em patrulhamento pela região que faz divisa entre as duas cidades, mas acabou sendo abordado. “Ele contou que seu trabalho era desbloquear os aparelhos e depois iria revender, por isso a suspeita de que ele faça parte de uma quadrilha. Isso agora vai ser investigado pela Polícia Civil”, explicou o tenente Vinicius Alcantarilha.

Ao todo, foram encontrados 27 celulares, sete notebooks, um tablet e três relógios inteligentes. O valor estimado de todos os equipamentos chega a R$ 200 mil.

Durante a apresentação da ocorrência no 3º DP de São Bernardo, várias pessoas foram até a delegacia e tiveram seus aparelhos devolvidos. “Apenas uma das vítimas que esteve por lá não conseguiu levar o celular, já que o suspeito estava usando o aparelho e ele foi encaminhado para a perícia”, complementou o tenente.

Agora, o suspeito deve responder pelo crime de receptação e segue à disposição da Justiça em São Bernardo.

Deixe seu comentário